domingo, 25 de novembro de 2012

Uma coisa é certa: ao menos uma vez na vida você já ouviu falar sobre a marca Chanel! E por trás da maison símbolo de moda clássica, existiu Gabrielle Coco Chanel que essa semana completaria 129 anos.

Uma mulher INCRIVEL !!
Mas por que a figura dela é tão famosa e suas criações tão importantes até hoje?
Chanel revolucionou a moda porque trouxe para o guarda-roupa feminino a praticidade das peças masculinas sem perder a classe. Na época...
, início do século 20, o costume era usar vestidões armados, chapéus enormes e tudo o que tinha direito – era a chamada Belle Époque.
Coco estava cansada das roupas super desconfortáveis usadas pelas mulheres – especialmente durante o verão – e resolveu inserir nos seus looks calças masculinas que ela mesma modificava e adaptava para o seu tamanho. Como ela sempre foi muito chique e classuda, esse estilo inovador passou a ser desejado. Aí começou a influência que era passaria a exercer no mundo da moda por toda a vida.
Os seus primeiros modelos que fizeram maior sucesso foram o chapéus. Na época, não se saía de casa sem um, mas os feitos por ela eram modernos e práticos – mas nem tão polêmicos quanto as calças. Era o início das criações de Coco Chanel, que abriu a sua marca em 1910.
Via : Click à Porte
Foram muitos os legados da Chanel para a moda.
Listamosos 5 maiores clássicos criados pela musa.
Afinal, 5 é o número do perfume mais famoso da marca dela, né?
1 – Pérolas falsas.
Num período em que chique mesmo era usar jóia, Chanel ino...
vou investindo do mundo das bijoux. Sabe aquele icônico colar de pérolas que aparece em quase todas as fotos da musa? Tudo fake. Assim também foi com outros tipos de pedrarias. É ela a grande responsável pela nossa paixão por bijoux hoje em dia. Antes era super mal visto usar acessórios com pedras fantasia.
2 – Bolsa de corrente
Chanel ditou regra com a famosa bolsa 2.55, um dos ícones mais importante e aclamados da marca. Como seu nome já diz, em fevereiro de 1955, cansada de carregar bolsas de mão, Chanel incorporou às suas próprias bolsas as correntes usadas nos modelos de soldados – deixando as mãos livres!
3– Matelassê
O próprio matelassê é uma marcar registrada de Coco – antes dela, o material só era usado em roupas esportivas. Hoje ele está presente em diversas peças. Vale a aposta!
4 – Tweed
Pensando ainda em materiais, Chanel também foi responsável pela inserção do tweed na moda. Usado na produção de conjuntinhos e outras peças, se consagrou com inesquecível casaqueto feito por Chanel com referencias nos uniformes militares. Seu poder é tão grande que tem muita gente ai achando que Tweed é o casaquinho e não o material.
5 – Vestidinho preto
Por fim, mas não menos importante: o famoso Little black Dress. Chanel costumava dizer que um bom vestido preto caía bem em qualquer situação. É dela a famosa frase:

” Uma mulher não precisa de mais nada além de um homem que a ame e bom vestido preto.”

Na dúvida, vale a aposta! Afinal quem nunca teve um compromisso de última hora e foi um vestido preto – clássico e lindo – que te salvou?
Via : Click à Porter
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário